segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

COMO ESTÁ A PRAÇA JOSÉ MARINHO DE ANDRADE UM ANO DEPOIS DE SER INAUGURADA



Há um ano, em 4 de fevereiro de 2017, foi inaugurada a nova praça em Vitória da Conquista, a José Marinho de Andrade, fruto do programa “Adote uma Praça”, da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, o espaço foi revitalizado pelo Grupo Marinho de Andrade, gestor da marca Teiú.

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA MOSTRA OS ANTIGOS CARNAVAIS EM VITÓRIA DA CONQUISTA




O projeto "Retratos de Uma Cidade" é idealizada pela Prefeitura de Vitória da Conquista e tem o objetivo de mostrar acervos fotográficos de diferentes épocas. Como estamos em fevereiro, mês do Carnaval, o executivo municipal montou, na Praça Nove de Novembro, um stand expondo fotografias registrando os fatos da folia momesca conquistense. A exposição fica à disposição do público até sexta-feira (9). VEJA MAIS FOTOS:

CONFIRA QUEM PASSOU NA CASA SKOL NESTE DOMINGO




Espaço funcionou aberto ao público durante o Furdunço e foi sucesso de público tanto interno, quanto externo. (Foto: Antônio Chequer/ Divulgação)

O Carnaval já começou! E a folia na CASA SKOL foi a mais redonda possível. Em seu primeiro dia de funcionamento aberto ao público, o espaço recebeu a energia da banda ÀTTOOXXÁ que agitou o camarote na presença do folião pipoca e de personalidades baianas que passaram pelo primeiro camarote democrático do Carnaval de Salvador para sentir a energia que só a cerveja SKOL é capaz de dar. 

FOTÓGRAFOS FAZEM HOMENAGEM POSTUMA A MARCOS PRATES



Foto: Divulgação

A classe da fotografia de Vitória da Conquista perdeu um de seus talentosos membros: o fotógrafo Marcos Prates. O profissional lutava contra uma doença chamada aplasia medular, mas não resistiu e faleceu na última terça-feira, 30 de janeiro.

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Durante a formatura do curso de odontologia da Faculdade Independente do Nordeste (FAINOR), fotógrafos fizeram uma bonita homenagem póstuma com uma camisa estampada com a foto do profissional Marcos Prates.

O blog Karisma News lamenta profundamente essa irreparável perda, mas Deus sabe o que faz.

OS 10 MELHORES BARES PARA APROVEITAR O PÔR-DO-SOL EM SALVADOR


(Foto: Fábio Bouzas/ Divulgação)

POR BIANCA ANDRADE

Terra do axé e do dendê, o verão em Salvador tem um gosto especial. A cidade, dona de cartões postais invejáveis é destino de diversos turistas durante a estação mais animada do ano, que aproveitam o calor da capital baiana para desfrutar das belezas naturais e da alegria que só o soteropolitano tem.

JOVENS PROFISSIONAIS DE DIREITO



Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

O blog Karisma News parabeniza as jovens advogadas RAISA BRITO NUNES, FABIANE CARVALHO PEIXOTO, SABRINA CARINHANHA PEDRAL SAMPAIO E DÉBORA MENEZES SANTANA. O quarteto se uniram para atuar na área de advocacia que atende uestões de Direito Público, Penal, Trabalhista, Previdenciário, Família, Sucessões, Administrativo, Juizados Cíveis e Criminais e a ampla área  Cível. Sucesso a todas!

O CARNAVAL DE 1957





“Entre os espaços frequentados pelas “mulheres de vida livre”, que abrigavam os bailes fechados de carnaval, havia o bar Gato Preto localizado na Praça 9 de Novembro e as boates Amambaí e Casa Blanca, esta última, inaugurada em 1957, ambas localizada na Rua
do Triunfo (Antiga Rua dos Cachorros). Em 1951, o bar Gato Preto foi comprado pelos irmãos Cairo. Reformado e reinaugurado, passou a se chamar Confeitaria Aracy e tornou-se um local de frequência da elite local.