quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

CARNAVAL CONQUISTA CULTURAL TAMBEM ADERIU À CAMPANHA "RESPEITA AS MINA"



POR JOSY PRADO E LUCIANA OLIVEIRA

A campanha Respeita as Mina também ganhou espaço no Carnaval Conquista Cultural com a articulação da vereadora Nildma Ribeiro (PCdoB) e do deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB). A campanha é uma iniciativa da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM-Ba) que buscar conscientizar as pessoas e enfrentar todos os tipos de violência contra as mulheres. Neste Carnaval o tema foi ‘Pode, não pode’.




Segundo a SPM-Ba, o carnaval é muito esperado por todos. Mas, também, é uma época em que as mulheres são assediadas e muitas vezes violentadas por não retribuírem às investidas dos homens. Com mensagens que chamam a atenção dos foliões e foliãs para as ações que caracterizam assédio sexual, como ‘Paquera pode, assédio não pode’, ‘na boa, pode. Na força, não pode’, a campanha caiu no gosto da população. Em Conquista, as mensagens e materiais institucionais da campanha ganharam os foliões e os artistas que reafirmaram as mensagens em suas apresentações no palco.


Segundo Nildma, a campanha é pra afirmar que “quando uma mulher diz não é não”. Ela destacou que o Respeita as Mina é para o ano todo, são ações que devem ser apoiadas por mulheres e homens. “Contamos com o apoio da SPM e do deputado Fabrício para essa ação e foi muito positivo. Chamamos a atenção de quem estava curtindo a festa, os artistas também aderiram, foi muito bom. Essa não é a primeira ação em Conquista. 


Fizemos recentemente a Caravana Respeita as Mina, percorrendo várias localidades pra conversar com as mulheres sobre violência e também oferecemos muitos serviços. O enfrentamento a todo tipo de violência é permanente, é dever de todos nós”, disse a vereadora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

FOTOS: COQUETEL DE INAUGURAÇÂO DA AGENCIA DA SICREDI EM VITÓRIA DA CONQUISTA

  Na noite da sexta-feira (19), foi realizada a inauguração do Banco Cooperativo SICREDI em Vitória da Conquista, com coquetel e a apresenta...