segunda-feira, 13 de novembro de 2017

ESPAÇO GASTRONÔMICO DO FESTIVAL SUÍÇA BAHIANA APOSTA EM DIVERSIDADE E SABORES

Serão cinco stands com opções desde os clássicos hambúrgueres e pizzas até a comida vegana.
Batata recheada oferecida pelo Boteco do Gugu (Foto: Rafael Flores)


POR PAULA JOANE ESTEVES
Assessoria

Além de três dias de muita música, o Festival Suíça Bahiana (FSB) também traz para o evento um espaço dedicado à gastronomia. A variedade de opções e sabores é a maior aposta: Serão cinco stands com fastfood, comida mexicana e vegana.

O Boteco do Gugu já é veterano nos eventos do Suíça Bahiana e garante trazer o sucesso da batata recheada de volta especialmente para o festival. “Temos certeza que vai ser ótimo misturar mais uma vez gastronomia com a música!”, diz Margarida Flores, do Boteco do Gugu.


Burguer Dog (Foto: Divulgação)


Para a galera viciada nos hambúrgueres artesanais, a opção fica a cargo do Burger Dog.  Eles levam três opções de lanches com blend de carne de 140g e estão animados com a ideia de interação entre públicos e as tribos.  “Consideramos que o hambúrguer artesanal tem tudo haver com a galera do rock, pois ambos têm uma identidade própria e específica”, diz Igor. 
Pizzas do Mestre Pizzaiolo (Foto: Rafael Flores)


Cardápio variado e preços acessíveis para que todos possam degustar vários pratos sem gastar muito. É o que o Mestre Pizzaiolo promete para quem for visitar o stand. Além de pizzas, batata frita em espiral e o pastelão de feita, a dica de degustação do Mestre é a pizza alemã chamada Flammkuchem que leva molho branco especial, bacon, cebola e foi sucesso em outros eventos da cidade.  “O festival é uma oportunidade única de mesclar formas de artes diferentes em um único local, tudo que teremos lá é arte, inclusive a gastronomia”, fala Marcelo Torres sobre o encontro das diversas artes.

Alfajor Oliveggie (Foto: Divulgação)


Da comida italiana a mexicana. O pessoal está curtindo experimentar os sabores marcantes e apimentados de uma cultura diferente, tais como os tacos, burritos e quesadilhas. O Muertos de Fome, então, está preparando um cardápio especial para o festival adaptando lanches rápidos, para a galera comer bem, rápido e não perder nada do evento.  “Teremos sabores com ou sem pimenta, vegano, combinações com ingredientes típicos da comida mexicana e combinações básicas pra quem não quer arriscar”, garante Vanessa Alves do Muertos de Fome.

O espaço gastronômico é diversidade e inclusão para todos. O pessoal que não come nada de origem animal pode ficar tranquilo que haverá opções veganas. No cardápio da Oliveggie estarão as coxinhas de jaca, buguer de jaca e grão de bico e os queridos alfajores, além das novas criações a base de cogumelos produzidos na região.

“Nosso ingrediente principal é a ética [...] A cozinha da Oliveggie é nossa forma de ativismo. Nos empenhamos em mostrar a todos que um rango para ser delicioso não precisa de sofrimento e exploração animal [...] Essa questão vai muito além de simplesmente incluir uma oferta ao público vegetariano e vegano. Mas vejo como uma atitude consciente e de responsabilidade social”, finaliza Maíra Motta,  proprietária e Chef Culinarista da Oliveggie.
  
Festival Suíça Bahiana – Ano V

O Festival Suíça Bahiana (FSB) chega a sua quinta edição, que será realizada entre os dias 24 a 26 de novembro, no Villa Music, em Vitória da Conquista. O evento que já teve em sua programação nomes como Humberto Gessinger, Larissa Luz, Ratos de Porão, Emicida, Marcelo Jeneci, Cone Crew Diretoria, além da banda argentina Las Taradas, retorna depois de dois sem ser realizado.

Inspirando-se em Belchior, o FSB de 2017 tem uma hashtag oficial: #ONovoSempreVem. A identidade visual ainda traz uma fênix, símbolo da renovação e da resistência, desenhada pela artista Ully Flôres.

O FSB é produzido pelo Coletivo Suíça Bahiana, que atua na cidade há quase 10 anos. Desde a última edição do festival, a produtora tem trabalhado com uma agenda intensa de eventos, como o Devaneios Sonoros, Veraneio e Festival Próxima Estação, trazendo para Conquista shows de artistas e bandas como Márcia Castro, Scambo, Anelis Assumpção, Lazzo Matumbi, Maglore, Torture Squad, Vivendo do Ócio, dentre outros.

O passaporte e ingressos individuais estão à venda no site Sympla (http://bit.ly/2wpkhDZ) e na loja Seja Nerd, localizada na Avenida Siqueira Campos, 325, bairro Recreio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOCORRO!!!

  A Karisma News pede SOCORRO!!! Nunca chegamos a experimentar tanto descaso. Estamos sem alguma moeda nem pra comprar uma bala. A cada dia ...