sexta-feira, 17 de novembro de 2017

EDMILSON SANTANA APRESENTA NOVO TROFEU DA MOSTRA CINEMA CONQUISTA




Foto: Rafael Flores

POR ANA PAULA MARQUES
Assessoria

Durante  o lançamento da programação da 12ª edição da Mostra Cinema Conquista, realizado nesta terça-feira (14), no Villa do Bosque, o artista plástico Edmilson Santana apresentou o novo troféu do evento.



Foto: Rafael Flores 

A obra foi elaborada com fortes traços culturais de Vitória da Conquista, explica o artista. “A identidade visual da Mostra é muito forte. Temos referências positivas de festivais de cinema, que conseguiram uma identidade também por meio do troféu, é o caso do Oscar e do Kikito de Ouro, do Festival de Gramado. Então porque não pegar esse caminho também, de um troféu que possa marcar a nossa Mostra?”, conta.

Foto: Rafael Flores 

O design, assinado pelo artista, reverencia o cineasta conquistense Glauber Rocha, materializado no uso das mãos, utilizadas iconicamente por ele em uma de suas imagens mais famosas. “O mundo não fala de cinema sem Glauber. Então fui buscar a figura de Glauber, levando em conta também o slogan do evento ‘Um olhar para o novo cinema’”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOCORRO!!!

  A Karisma News pede SOCORRO!!! Nunca chegamos a experimentar tanto descaso. Estamos sem alguma moeda nem pra comprar uma bala. A cada dia ...