segunda-feira, 14 de agosto de 2017

EU LI E RECOMENDO: ATENÇÃO PLENA



POR WALMÁRIA CAIRES

A vida moderna, com as mais variadas inovações tecnológicas, muitas vezes apresenta fontes não apenas de facilidades. Muitas vezes, tudo isso implica em fontes também de stress, ansiedade e exaustão. Nem sempre conseguimos absorver ou aplicar os ensinamentos, informações e técnicas que lemos, aprendemos no nosso dia a dia, tamanha é a carga de informações que nosso cérebro recebe todo o tempo. Essa sobrecarga, muitas vezes desencadeiam emoções negativas, frustrações, irritações etc.


O livro Atenção Plena – Mindfulness Como encontrar a paz em um mundo frenético (inclui cd de meditação), dos autores Mark Williams e Danny Penman, apresenta em um curso bem pratico de oito semanas vários exercícios e meditações para que você possa treinar e fazer diariamente no horário mais conveniente e para que essa prática se incorpore em sua rotina. Esse método de meditação e de atenção plena nos possibilita a libertar de pressões cotidianas, emoções negativas e aumentar nossa capacidade de absorver informações importantes e uteis, com mais leveza, de uma forma bem tranquila, sem que isso acarrete em desgaste ou acumulo de pressões.

Através dessa leitura, você terá acesso a técnicas cientificas bem fundamentadas, apresentadas pelos autores, para que os desafios do dia a dia sejam enfrentados com a sabedoria de quem tem o controle de suas emoções.

Desfrutem desse livro e renovem suas energias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

KNOAR MANHÃ 17042024