sábado, 12 de agosto de 2017

CANAL DO JOGADOR DE BASQUETE RAPHAEL TOLEDO COMPLETA UM ANO




POR CAROLINA LARA

Miami, 8 de agosto de 2017 – Para chegar a sua meta, cada atleta tem seu método. E o jogador Raphael Toledo, de apenas dez anos, resolveu inovar criando uma minissérie para compartilhar o caminho percorrido, com treinos quase todos os dias, inclusive nas férias. E o mais importante, foi uma forma que uma criança encontrou de mostrar ao mundo que ninguém deve desistir do seu sonho.


A ideia deu tão certo que o canal atraiu desde crianças da mesma idade, admiradores do esporte e também outros atletas das mais variadas modalidades. No total, foram disponibilizados 106 vídeos, 19 em inglês e 87 em português, sendo 32 episódios da série “ On The Road”, brincadeiras como o Q&A foram 9, Vlogs com dicas e passeios, 10, An Athlete in the making, 8 e assuntos gerais 47. Hoje, há 16.865 seguidores, uma média de 46 novos inscritos por dia.

Daniel Toledo, pai do Rapha, lembra que aos quatro anos, o pequeno já demonstrava uma imensa paixão pelos jogadores da NBA. “ Assistíamos juntos aos jogos e ele pedia para irmos até a quadra do condomínio para que ele pudesse jogar. Mesmo sem jeito, já demonstrava uma certa intimidade com a bola”, lembra.

Antes do Warriors, foram feitas algumas tentativas no Brasil, porém, o treinamento acontece somente após os 12 anos. “ Ele conseguiu uma vaga somente depois que mudamos para os Estados Unidos. Quando atingiu a idade de seis anos, participou de 16 seletivas de clubes nos Estados Unidos para jovens talentos e passou em 14”, explica Daniel.

Ao longo de um ano, muito se falou sobre basquete, previsões, desafios e respostas a perguntas dos seguidores, mas um dos favoritos do atleta foi a gravação do Highlights. “ Gosto porque pude observar mais atentamente a minha performance em quadra”, destaca.

Mas o ponto alto e que rendeu muita emoção aos seguidores foi o torneio da United State Basketball Association (USBA). Mesmo com uma ótima performance e um excelente aproveitamento, o time mirim ficou em segundo lugar. Foram oito jogos, sendo seis vitórias e duas derrotas. Em toda a competição, Rapha Toledo marcou 91 pontos, maior destaque do campeonato. Os jogadores ficaram abalados por não terem conseguido o título.

A experiência, adquirida desde o primeiro jogo exibido pela minissérie até agora, foi fundamental para a melhora no desempenho como um todo. Para a segunda temporada, os seguidores podem esperar muito basquete, novidades em treinos, aliada a animação e incentivo a prática esportiva. “ Quero aprimorar em todos os aspectos e seguir em busca do meu sonho, que é a NBA”, finaliza Toledo.

Para saber mais sobre o canal, acesse:

youtube.com/RaphaelToledoBasketball

ou pelas mídias sociais : www.instagram.com/ratobasketball/ 
www.facebook.com/ratobasketball


Sobre Raphael Toledo

Depois que o atleta se mudou para Miami, participou de 16 seletivas, e foi aceito em 14 times. Ele entra na escola às 8 horas. Pela manhã, ele se alimenta somente com o que é prescrito pelo nutricionista. Já às 15h, um transporte do Warriors o leva até o Gym. Das 15h30 às 17h20, ocorrem aulas particulares de habilidade relacionadas ao jogo e das 17h30 às 19h, ocorre o treino coletivo do time oficial. Tudo isso sempre de segunda a sexta. Ele já está com 1,46m de altura e pesa 46kg, treina condicionamento físico duas vezes por semana com um dos melhores coaches de performance da Flórida, Marc Josma. Depois há treinamento de arremesso, defesa, drible, liderança e velocidade. E toda essa extensa rotina, tanto dos preparos, treinamentos e o universo que envolve o assunto relacionado a basquete, é mostrado em um canal no youtube que o pequeno atleta criou. Chama-se Raphael Toledo Basketball e, desde a sua criação em 10 de julho de 2016, possui mais de 341 mil visualizações e 17 mil inscritos. A Websérie é um documentário acompanhando o Rapha e o Travel Team da quarta série do Warriors jogando em vários locais da Flórida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOCORRO!!!

  A Karisma News pede SOCORRO!!! Nunca chegamos a experimentar tanto descaso. Estamos sem alguma moeda nem pra comprar uma bala. A cada dia ...