sábado, 18 de fevereiro de 2017

MAIS UMA NOITE DE AUTÓGRAFOS NO LANÇAMENTO DE LIVRO NA LIVRARIA NOBEL




O livro "Aliança (neo) Desenvolvimentista e Decadência Ideológica no Campo comenta sobre as contradições originadas de uma parceria entre os movimentos sociais do campo, de cunho progressista (MST, FTL, MRC, APRUNVE, FETAG, MLT), o governo do Estado da Bahia, de caráter (Neo)desenvolvimentista, e as empresas do agronegócio de eucalipto, Fíbria S.A. e Veracel Celulose S.A. 

Nesse contexto buscamos compreender as contradições presentes na realidade que envolve a relação entre reforma agrária, agronegócio, movimentos sociais do campo e educação.  Os resultados da pesquisa apontaram que nessa parceria, as empresas citadas têm contribuído no Extremo Sul da Bahia.



O livro é de autoria de Arlete Ramos dos Santos (foto acima), graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, mestrado e doutorado em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais. 

Atualmente é professora Adjunta da Universidade Estadual de Santa Cruz, atuando na graduação e pós-graduação. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: Gestão educacional, administração escolar, burocracia estatal e privada, organização o trabalho pedagógico, educação do campo, Educação de Jovens e Adultos, políticas educacionais e movimentos sociais do campo. É membro da equipe de professores do Programa de Pós-Graduação em Educação Básica da Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC e faz parte do Colegiado Estadual do Pronera, na Bahia.

A obra foi lançada em 17 de fevereiro na Livraria Nobel em Vitória da Conquista com direito a um coquetel, noite de autógrafos e um boa música. CONFIRA AS FOTOS:









































































2 comentários:

  1. Realmente esse evento representou muito para a pesquisa e para os interessados em dialogar com a sociedade sobre os problemas sociais aos quais nós estamos enfrentando, e poder fazer as nossas escolhas enquanto agentes sociais que necessita se organizar para transformar a sociedade. A professora Arlete Ramos além de minha amiga pessoas e minha orientadora,sempre foi uma militante pesquisadora de alto nível, muito preocupada com as causas sociais principalmente, as relacionadas a Educação do Campo. Muito querida pela sociedade, esse carinho foi demonstrado nesse evento com o comparecimento massivo das pessoas de nossa cidade. parabéns Arlete sua sabedoria nos contagia....

    ResponderExcluir
  2. No tempo atual, em que a contradição entre o capital financeiro e o capital social é latente em nosso pais, é fundamental o interesse e a dedicação à pesquisa relacionada a esta temática.A militância e a competência intelectual da Doutora Arlete Ramos certamente é uma valorosa contribuição para compreendermos a luta e a sobrevivência dos povos do campo. Parabéns Professora.Estou muito curiosa para ler sua mais nova produção.

    ResponderExcluir

KNOAR MANHÃ 17042024