sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

ARTISTAS BAIANOS PARTICIPAM DE PROJETO NA ALEMANHA


Foto: Israel Fagundes

POR TATI RABELLO

O artista plástico, arte-educador, cenógrafo e criador de moda Yosh será responsável pela concepção visual do espetáculo “As 27 horas de Tübingen”, da companhia Harlekin Theater, que acontecerá na cidade deTübingen na Alemanha, no dia 28 de janeiro, com vinte e sete horas de duração. Paralelo ao espetáculo, participará de exposições em galerias de Tübingen expondo seus quadros que deram origem as estamparias inspiradas na fé, na cultura e na ancestralidade baiana e apresentando a nova coleção da marca By Yosh.



Foto: Israel Fagundes

O trabalho junto a cia alemã Harlekin trata-se de um projeto inovador que promove o intercambio artístico e cultural de criadores de diversas partes do mundo. O espetáculo será encenado por mais de cinquenta artistas da Alemanha, Portugal, Austrália, Japão e Brasil. Entre os brasileiros, os atores baianos Aicha Marques, Daniel Becker Denovaro, Fabio Vidal e Lulu Pugliese, da Cia Caratapa de teatro e improvisação.

Foto: Israel Fagundes

Em Salvador, o público poderá conferir a transmissão ao vivo do espetáculo no evento “Teatro Esporte”, com participação do ator Maurício de Oliveira. Através do telão e do sistema de interatividade que será montado no Galpão Wilson Mello no Forte do Barbalho, no dia 28.01, às 20h, os participantes poderão sugerir temas, títulos e estilos que serão encenados no palco da Alemanha. O evento tem entrada gratuita, sujeita a lotação do espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário