quinta-feira, 21 de abril de 2016

FOTOS: WORKSHOP VOLTADO A CERIMONIALISTAS NA REQUINTADA CASA DE EVENTOS




DA REDAÇÃO

Extremamente carismático, o Chefe de Cerimonial Marcelo Pinheiro, recebeu, em pleno feriado de Tiradentes, 21 de abril, na requintada Casa de Eventos Limão Doce, em Vitória da Conquista, profissionais, interessados e a imprensa com workshop voltado a cerimonialistas, eventos e festas com treinamento específico. Bem humorado e perspicaz, Marcelo conheceu parte de seu admiradores que cultuam seu profissionalismo e o torna requisitadíssimo em todo o Brasil. Marcelo Pinheiro anunciou também, a Conferência Nacional dos Cerimonialistas em Salvador dia 1º de maio.

O blog Karisma News esteve presente nos momentos iniciais do evento e registrou flashes fotográficos, que você confere na galeria abaixo:


FOTOS: MÉDICO E PROFESSOR APOSENTADO LANÇA LIVRO NA ACADEMIA CONQUISTENSE DE LETRAS




A Academia Conquistense de Letras ficou lotada na noite desta quarta-feira (20) durante solenidade de lançamento do livro JIBOEIRICES. A obra, cuja autoria é do Dr. Ernane Gusmão, fala das famílias originárias do Povoado da Jibóia, os Gusmão, os Oliveira, Santos, Fernandes, Freitas, Sales, entre outros,contando histórias engraçadas, curiosidades e relatos daquela época, (por volta de 1860/80). Com capa criada por Marisa Fernandes Correia, uma gravura representando os jiboeiros,uma jibóia com revólver na cintura, chapéu, os pássaros canoros, pertinentes nas residências, entre outras representações típicas como jogo de dados e outras características. Toda a renda arrecadada com a venda será destinada à Casa do Amor. 

O autor cita personagens da época, desbravadores que lutaram contra os índios, e suas descrições do que encontravam nesta descoberta, narrativas que falam da região, dos rios, povoados,dos costumes das famílias, dos casamentos que geraram o termo Jiboeiro e da culinária, dos hábitos e histórias engraçadas e peculiares, assim como outros aspectos sociológicos e geográficos, com absoluto didatismo. Uma publicação preciosa que Marisa Correia acredita que deveria ser adotado nas escolas da região. O outor homenageia Marisa na contracapa citando sua família tipicamente Jiboeira. Fernandes de Oliveira, que vem dos Bandeirantes e os Gusmão, da Região da Jiboia.


Médico e Professor aposentado da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Ernane Gusmão é filho do saudoso Nelson Gusmão Cunha que foi vereador em Vitória da Conquista e chegou a assumir a Prefeitura como prefeito interino por 90 dias. CONFIRA A COBERTURA FOTOGRÁFICA DO BLOG:

SOCORRO!!!

  A Karisma News pede SOCORRO!!! Nunca chegamos a experimentar tanto descaso. Estamos sem alguma moeda nem pra comprar uma bala. A cada dia ...