sexta-feira, 6 de novembro de 2015

FOTO HISTÓRICA DE VITÓRIA DA CONQUISTA: ALUNAS DA ESCOLA NORMAL

NADIMA, NÍVEA E IVONISE

CÂMARA HOMENAGEIA ESCOLA MONTEIRO LOBATO PELOS SEUS 25 ANOS




DA REDAÇÃO

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) realizou nessa sexta (06) sessão mista em que homenageia a ESCOLA MONTEIRO LOBATO pelos 25 anos de existência. A iniciativa é da vereadora Lúcia Rocha (DEM) através do requerimento 81/2015. 

A Mesa foi composta pelo vereador presidente Gilzete Moreira (PSB); pela vereadora requerente da sessão Lúcia Rocha (DEM); a atual diretora e fundadora da Escola, Maristela Rocha Borges; a primeira professora, Valdirene Soares Silva; a primeira coordenadora, Ileusa Áurea Magalhães; a mãe de aluna que estudou no Colégio desde a educação infantil até o ensino médio, Gilcéia Rocha Nascente; a ex-aluna, ex-funcionária e hoje professora em outra instituição, Larissa Caires Rocha; a professora e mãe de aluno da escola, Camila Farias Costa; e a aluna da instituição, Talita Farias.

EMPRESÁRIO RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO BENEMÉRITO DA LIBERDADE E DA JUSTIÇA SOCIAL



DA REDAÇÃO

Nossas congratulações a NAILTON DE ARAÚJO SANTOS, que recebeu o Título de Cidadão Benemérito da Liberdade e da Justiça Social João Mangabeira, O prêmio, criado pela Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, é entregue a pessoas que tenham uma trajetória e uma conduta marcadas pela relevante participação na vida econômica e social de determinado município ou região. A premiação, idealizada pelo deputado estadual José Raimundo Fontes (PT) foi condecorada ao empresário nesta quinta-feira (5) na Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista. 

FOTO HISTÓRICA DE VITÓRIA DA CONQUISTA

ALAMEDA LIMA GUERRA 

DE ONDE NASCE UM CAMPEÃO?



POR PAULA VARLANES BRITO MORAIS
Fonte: Blog do Anderson

“Quem não assume o risco, nunca ganhará uma partida” com essa frase destacamos a proeza de nosso atual Campeão Baiano Absoluto de Xadrez. O Xadrez de Vitória da Conquista comemora, ou melhor, todo o interior do estado celebra a grande conquista de Rêmulo Aguiar Freitas que após muitos anos de dedicação e de prática enxadrística alcançou o feito de se sagrar Campeão Baiano Absoluto de Xadrez.

Um jovem sonhador e promissor, que, aos oito anos de idade, conheceu o Xadrez como ferramenta de aprendizagem na Escola Municipal Iara Cairo no Projeto Xadrez nas Escolas, implantado em parceria pelo Clube Conquistense de Xadrez-CCX, a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista e a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia-UESB. Inicialmente esse projeto trazia como objetivo o sonho de oportunizar a popularização do xadrez no município como ferramenta pedagógica, fomentando o entretenimento, o lazer por meio do Xadrez e por último, mas, não menos importante, a descoberta de novos talentos. Essa conquista de hoje nos remete a perguntas cruciais: – Em quantos anos e com quais investimentos é possível formar um Campeão de Xadrez? 

SOCORRO!!!

  A Karisma News pede SOCORRO!!! Nunca chegamos a experimentar tanto descaso. Estamos sem alguma moeda nem pra comprar uma bala. A cada dia ...