quinta-feira, 29 de outubro de 2015

PREMIAÇÃO VALORIZA SERVIDORES ESTADUAIS DE DESTAQUE



ASCOM/GOVBA

Voluntariado, inovação no serviço público e talento artístico. A entrega de prêmios do Dia Você Servidor marcou mais uma vez as comemorações pelo dia do funcionário público, na quarta-feira (28), na Sala Principal do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador. Um reconhecimento aos servidores que se destacam nas categorias Servidor Cidadão, Boas Práticas, Festival de Música e Concurso Literário. 

No total, foram distribuídos R$ 114 mil em prêmios na edição deste ano. Além da entrega de troféus e prêmios, a noite teve como atrações os três finalistas do Festival de Música, o Balé Teatro Castro Alves (BTCA) e a Camerata Opus Lúmen, da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba).

REGISTRE A SUA PRESENÇA! HOJE É DIA DE CELEBRAR!



POR CARLA ANDRADE*

O Cerimonial está sendo lembrado em todo o Brasil. Em 28 de outubro de 2009 o Senado aprovou o Projeto de Lei (PLC 203/08) que institui o Dia Nacional do Cerimonialista. É nacional!

Bom celebrar a data com tantos profissionais que se dedicam a arte do Cerimonial. Mas um a reflexão é importante. Fazer o Cerimonial acontecer, em instituições ou empresas privadas tem muitas diferenças. Organizar casamentos, aniversários e demais festas sociais está virando um lucrativo hobby e onde fica o protocolo? O próprio relator do Projeto cita em matéria da Agência Senado que “a presença desse profissional na organização e administração de eventos tornou-se cada vez mais imprescindível”.  Mas Cerimonial não é só evento. É receber uma comitiva da Índia e saber que você não pode leva-los a uma churrascaria, é recepcionar o ministro do Congo e conhecer a forma correta de cumprimenta-lo, é receber um grupo da África e ter conhecimento prévio sobre seu costume. É ir para a zona rural de um município e se sentir parte da alegria de um morador que abre sua casa para também lhe ensinar o que é recepcionar bem os seus convidados.

RENOMADO PROFESSOR RECEBE MOÇÃO DE APLAUSO DA CÂMARA DE VEREADORES




DA REDAÇÃO

Um dos conceituados professores na atualidade, ADÃO ALBUQUERQUE, recebeu moção de aplauso Nº 232/2015, fruto da iniciativa dos mandatos dos vereadores Fernando Vasconcelos (PT) e Andreson Ribeiro (PCdoB). Adão recebeu essa homenagem pela sua brilhante participação no Projeto Educação em Movimento, que rodou as principais cidades do interior do estado e também a capital, com aulas de revisão gratuitas para o Exame Nacional do Ensino Médio, sendo destaque, inclusive, nacionalmente. Após receber a homenagem, o professor disse ser um prazer estar na Casa e agradeceu à Câmara pela homenagem e pelo respeito aos professores. “O professor mata a fome de conhecimento, de informação e de sabedoria”, disse Adão. O mestre ainda apresenta seu programa "Elas e Eles" na Rádio Clube FM aos sábados à noite, ao lado da talentosa teatróloga Elen Vila Nova.

Foto: Divulgação/CMVC

COLEGIADO DE DIREITO DA FAINOR FARÁ UM JURI SIMULADO



ASCOM

A busca da sociedade por punição: o retrocesso. Esse é o tema de um evento imperdível constituído por um júri simulado e palestras, que o Colegiado de Direito da FAINOR realizará nos dias 11 e 12 de novembro de 2015. A coordenação do evento é da Prof.ª Kathiuscia Santos e dos alunos do 8º período de Direito da FAINOR.

Veja a programação:

DOC: UM OLHAR SOBRE O PATAXÓ


Documentário produzido em 2014 pelos alunos de Cinema e Audiovisual da UESB de Vitória da Conquista; Jackosn Soares, André Caudas, Vladimir e Pela aluna de Jornalismo Ana Paula. 


ESSA É A NOVA VOCALISTA DA BANDA CALYPSO


DA REDAÇÃO

Ela é THABATA MENDES, 28 anos, a nova vocalista da banda Calypso. A novidade foi confirmada pela assessoria de Chimbinha nesta quarta-feira, 28, após a notícia ter sido publicada pelo jornal carioca "Extra". A loira é de Mossoró (RN), e mantém uma página no Facebook com muitos vídeos em que aparece soltando a voz além de exibir o corpo saradíssimo em sessões de malhação.

Thábata será apresentada a imprensa na semana que vem em uma coletiva organizada pela assessoria da banda. Antes de assumir o posto de vocalista da Calypso, a potiguar cantava sertanejo e já foi cantora de axé, ritmo que predomina nos vídeos postados por ela.

WESLEY SAFADÃO GRAVA CLIPE COM IVETE SANGALO


Já pensou Wesley e Ivete juntos? Os artistas se encontraram para gravar o clipe da música Parece que o vento e o resultado foi liberado nesta terça-feira (27), no YouTube. A canção segue uma linha romântica e traz a diva baiana cantando o forró estilizado. Vale lembrar que o artista desembarca pela terceira vez em Vitória da Conquista, para um show em 8 de novembro. ASSISTA O CLIPE:



LIVROS ANTIESTRESSE VIRAM FEBRE NACIONAL



POST PUBLICITÁRIO

Uma atividade muito praticada por crianças, principalmente em aulas de educação artística e nos momentos de lazer, tornou-se recentemente uma enorme febre entre os adultos: a pintura de desenhos. A antiga prática ganhou novos ares ao ser apresentada em formato de livros, que trazem florestas, mandalas e até cenas de sexo para colorir.

O sucesso é tamanho que as duas obras dessa linha, "Jardim Secreto" e "Floresta Encantada", ambas de Johanna Basford, lideram a lista dos mais vendidos do Publishnews, publicação voltada para o mercado editorial. A primeira vendeu 122.654 exemplares em abril, enquanto a segunda vendeu 109.224. Para se ter uma ideia do quanto esses números representam, sem contar o terceiro colocado nas vendas --"Plihia", de padre Marcelo Rossi, também um fenômeno, mas por conta da religião—, os outros 17 títulos que compõem a lista dos mais vendidos, juntos, somam 149.075 cópias, enquanto os dois títulos para pintar somam 231.878.

Os livros estão disponíveis na maioria das livrarias de Vitória da Conquista, mas precisamente na Livraria Nobel, Avenida Otávio Santos, 207, Centro Empresarial Maria Helena e Shopping Conquista Sul, fone (77) 2101-7999.


SOCORRO!!!

  A Karisma News pede SOCORRO!!! Nunca chegamos a experimentar tanto descaso. Estamos sem alguma moeda nem pra comprar uma bala. A cada dia ...