domingo, 27 de setembro de 2015

"É DE CASA" SEGUE COM AUDIÊNCIA DECEPCIONANTE



DA REDAÇÃO

A Globo estreou, em 8 de agosto, o programa "É de Casa", comandado por Patrícia Poeta, Ana Furtado, Cissa Guimarães, Zeca Camargo, Tiago Leifert e André Marques, substituindo os desenhos da TV Globinho. Mas a audiência ainda não atingiu a expectativa da emissora. Prestes a completar dois meses no ar, o matinal ainda não conseguiu liderar na média geral de Ibope. A casa sábado, a atração acaba resignada na segunda colocação, atrás de desenhos animados exibidos pelo SBT. Embora a disputa seja apertada, a emissora de Silvio Santos segue ganhando nos décimos. O "É de Casa" tem girado em torno dos 6 pontos desde a estreia, sinal de que o novo público almejado ainda não foi atraído. Com informações do Agora São Paulo.

Foto: Divulgação

MODELOS MOSTRAM SEU CHARME, ELEGÂNCIA E SIMPATIA NA ETAPA REGIONAL DO CONCURSO TOP MODEL SESC 2015




DA REDAÇÃO

No último sábado (26), um dos salões do Shopping Conquista Sul transformou em uma passarela improvisada. O Serviço Social do Comércio (SESC-Bahia) realizou a etapa de Vitória da Conquista do concurso "Top Model SESC 2015", que elegeu o mais belo comerciário e a mais bela comerciária na capital do sudoeste baiano.

Foram 15 candidatos - sete homens e oito mulheres - cuja idade são entre 18 e 15 anos, que trabalham na área do comércio e que não possuem nenhum vínculo profissional com alguma agência de modelo. Belos rapazes e belas moças mostraram seu charme, elegância e simpatia ao público presente,

Os vencedores (clique aqui e conheça) vão representar a cidade na etapa estadual, que será realizado em Salvador. Abaixo, você confere a galeria de fotos do desfile:

TOP MODEL SESC CONQUISTA 2015: EIS OS VENCEDORES


DA REDAÇÃO

O Concurso Top Model SESC 2015 tem o intuito de eleger o mais belo comerciário e a mais bela comerciária. E neste sábado (26) foi realizada a etapa de Vitória da Conquista no Shopping Conquista Sul. O modelo LEONARDO NOVAIS foi eleito na categoria masculina, e a modelo TAYZZA FERREIRA foi a campeã entre as mulheres.


Os campeões receberam cada um notebook como premiação e os dois irão representar Vitória da Conquista na etapa estadual, que será realizado em Salvador. Postamos apenas os flashes no momento da premiação. A cobertura fotográfica completa do desfile você pode ver clicando aqui

DOCES, BÁRBAROS E VISCERAIS: SAIBA COMO FOI O SHOW QUATRO POR DOIS - ÍTALO E MARLUA



POR MARIANA KAOOS

Hannah Arendt é o nome de uma filósofa política alemã que, lá no meio do século passado, escreveu um bocado de livro bacana sobre os mais variados assuntos sociais. Um deles, lançado em 1958, se chama A Condição Humana e traz um apanhado histórico e político do homem e da sociedade de maneira geral. Ou seja, ele (o livro) aborda da questão do trabalho, do público, do privado, da era moderna e assim por diante. A leitura como um todo é interessantíssima e super válida, mas aqui nesse momento, nos interessa apenas o primeiro capítulo.

É justamente nesse primeiro capítulo que Hannah faz uma distinção entre dois termos apresentados: vita activa e vita contemplativa. De acordo com a autora, a vita activa começa lá na Grécia antiga, com Sócrates e o seu conflito como filósofo com a polis. Resumindo de uma maneira bem paupérrima, a vita activa diz respeito ao nosso cotidiano, ao trabalho, às obrigações do dia a dia e da vida como um todo. Já a vita contemplativa, era (e ainda é) uma regalia dos filósofos, que objetivavam se ocupar com a contemplação do belo. Reproduzindo um pouco as palavras de Hannah, a vita contemplativa é “dedicada à investigação e à contemplação das coisas eternas, cuja beleza perene não pode ser causada pela interferência produtiva do homem nem alterada pelo consumo humano”.

KNOAR MANHÃ 26042024