segunda-feira, 7 de setembro de 2015

DESFILE É ENCERRADO COM O PROJETO "PELA REDENÇÃO DE CONQUISTA"


DA REDAÇÃO

O mês de setembro começa com o projeto "Pela Redenção de Conquista" e sempre encerra no sétimo dia, exatamente no dia da Independência do Brasil. Evangélicos de Vitória da Conquista se vestem com camisas roxas do projeto, simbolizando unidade, para um só objetivo: clamar pelo perdão e pela redenção de Vitória da Conquista. Esse grupo sempre encerra as comemorações da data cívica durante o desfile e contou com representantes de 50 Igrejas Evangélicas da cidade. Eis as fotos:

FANFARRAS ABRILHANTAM AINDA MAIS O DESFILE CÍVICO DA INDEPENDÊNCIA


DA REDAÇÃO

Outro ponto que merece destaque no desfile cívico do 7 de Setembro é a apresentação de bandas marciais e fanfarras promovidas pelas escolas e instituições, especialmente promovidas pelos quatro colégios estaduais - Centro Integrado de Educação Navarro de Brito, Colégio Estadual Rafael Spínola Neto, Instituto de Educação Euclides Dantas e Colégio Estadual Fernando Spínola. Eis as fotos dos desfiles desses colégios acompanhado das fanfarras:

GRITO DOS EXCLUÍDOS: 21 ANOS DE CLAMOR E LUTA




DA REDAÇÃO

Dezenas de pessoas participaram, na manhã desta segunda-feira (7), em Vitória da Conquista, da 21ª ediçaõ do "Grito dos Excluídos", uma manifestação composta por entidades, grupos sindicais e movimentos sociais, que saem às ruas para protestar durante o desfile cívico pelo 7 de Setembro.

O ato, que foi pacífico, teve início pouco depois das 11h na Avenida Brumado, em direção à Avenida da Integração, onde fica o palanque oficial. Com cartazes e faixas, os manifestantes protestaram contra a redução da maioridade penal, contra a terceirização e a violência contra homossexuais e jovens negros e contra a corrupção. Eles aproveitaram a oportunidade também para pedir reforma agrária e respeito aos direitos dos trabalhadores. 

Eis as fotos:


'CULTURA DE PAZ E NÃO VIOLÊNCIA' FOI O TEMA DO DESFILE CÍVICO DE 7 DE SETEMBRO


DA REDAÇÃO

A Prefeitura de Vitória da Conquista adotou o tema ‘Cultura de Paz e Não Violência’, para o desfile cívico de 7 de Setembro deste ano. Por volta das 10 horas desta segunda-feira, membros do Executivo Municipal desfilaram nas avenidas Brumado e da Integração mostrando frases que servem de inspiração para a promoção da paz e a extinção da violência. Eis as fotos:

ABERTURA DO DESFILE CÍVICO DO 7 DE SETEMBRO EM VITÓRIA DA CONQUISTA


DA REDAÇÃO 

Às 8 horas desta segunda-feira, a Avenida Integração, em Vitória da Conquista, foi fechada para o pontapé inicial do desfile cívico do dia 7 de Setembro na cidade. A abertura foi oficializada pelo prefeito Guilherme Menezes no Palanque Oficial, com início do desfile da PM, Tiro de Guerra e alunos do Colégio da Polícia Militar (CPM). Eis as fotos:

KNOAR NOITE 24042024