domingo, 6 de setembro de 2015

ATLETAS DO KARATÊ DO SABER GANHAM 20 MEDALHAS NO RIO DE JANEIRO



ASCOM/GOVBA

O brilho no olhar das crianças e dos adolescentes, provocado pela emoção de ganhar medalhas em uma competição de grande porte, fora da Bahia/Salvador, de onde saíram pela primeira vez, viajando de avião, mais que gratificou os professores e equipe do projeto Karatê do Saber, desenvolvido pela Base Comunitária de Segurança (BSC) de Rio Sena, no Subúrbio Ferroviário de Salvador.

SÉTIMA ARTE EM DESTAQUE: O PEQUENO PRÍNCIPE


POR GABRIEL JOSÉ
Estudante de Cinema da UESB


Poucas obras tocaram tantas pessoas quanto “O Pequeno Príncipe”, lançada em 1943. A leitura do relativamente curto livro de Antoine de Saint-Exupéry tornou-se uma daquelas experiências essenciais da infância. Portanto, qualquer filme que lide com uma história tão querida corre sério risco de alienar seu público caso não respeite o original.


PRIMEIRA RÁDIO FM DE VITÓRIA DA CONQUISTA COMPLETA 35 ANOS


DA REDAÇÃO

Seis de setembro de 1980, um sábado. Foi neste dia que a direção da Rádio Clube de Vitória da Conquista inaugurou a primeira rádio em frequência modulada (FM) do Sudoeste da Bahia, e a segunda rádio da mesma frequência de todo interior do Estado da Bahia. A primeira foi implantada em Feira de Santana.

A empresária Maria Ozanira (falecida), esposa de Aurelino Ribeiro Novaes (também falecido) fundador da Rádio Clube AM em 1952, teve iniciativa ao lado de sua filha, a economista Maria Emília Caminha de Castro, de avançar com a modernização do rádio conquistense colocando no ar a Rádio Clube FM (95,9).

Vale lembrar que a Rádio Clube de Vitória da Conquista foi fundada em 1952 na frequência AM. Incorporou a Rádio Regional de Conquista a organização e dava início a montagem da primeira rede de emissoras de rádio da Bahia. Colocou no ar a Rádio Clube de Valença e Rádio Clube de Salvador.

Foto: Arquivo/Rádio Clube

ALPHAVILE URBANISMO VENCE PRÊMIO MASTER IMOBILIÁRIO 2015

Empresa saiu vencedora na categoria "Profissional-Comercialização", por conta do sucesso comercial de duas fases do empreendimento Alphaville Dom Pedro


Um número expressivo de vendas só é atingido depois de um cuidadoso planejamento em conjunto com um produto de qualidade. A fórmula possui a soma de um minucioso processo de prospecção de área, análise detalhada do mercado local e diversos treinamentos voltados para vendas. Para tirar a prova disso, basta ver o exemplo concreto da Alphaville Urbanismo, que venceu nesta semana novamente o prêmio Master Imobiliário, concedido pela Fiabci-Brasil, na categoria “Profissional-Comercialização”, por conta do sucesso comercial da segunda e da terceira fase do empreendimento Alphaville Dom Pedro, em Campinas. Na oportunidade do lançamento, todos os lotes dos dois residenciais foram vendidos em apenas quatro horas.


KNOAR MANHÃ 18042024