segunda-feira, 6 de julho de 2015

EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS MOVIMENTAM A ECONOMIA DA CIDADE


Valorização de áreas próximas e geração de empregos estão entre os benefícios


Quando se fala em valorização de uma área comercial, o primeiro aspecto a ser considerado é o valor agregado ao imóvel. Quando a questão é investir em um bem durável, como uma casa ou um terreno, levam-se em conta, principalmente, fatores como condições de pagamento e possibilidades de ganho no momento da revenda. Com índices de valorização que chegam a 600% em poucos anos, empreendimentos horizontais são exemplos de investimentos em que o retorno é garantido.

No entanto, o aumento do valor agregado aos locais em que projetos como estes são implantados vai além do imóvel em si, atingindo a área ao redor, a cidade e, às vezes, até a região inteira. Buscando ocupar lugares considerados possíveis vetores de crescimento das cidades, os empreendimentos horizontais, como os dois residenciais Terras Alphaville em Vitória da Conquista, movimentam a economia local desde sua construção, através da geração de empregos entre os habitantes da região. Além disso, por virem sempre acompanhadas de obras de infraestrutura, como estradas, redes de saneamento e obras de pavimentação, trazem benefícios em longo prazo, mesmo para quem não habita os limites do bairro.

CONCURSO DE BELEZA ABRILHANTA CÂNDIDO SALES



DA REDAÇÃO

A cidade de Cândido Sales foi sede de um concurso de beleza que reuniu charme, elegância e carisma entre os candidatos. Foi realizado, na sexta (03), bonito desfile GAROTA E GAROTO de Cândido Sales, no qual a seleção dos modelos ficou a critério da promotora, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), para que o evento tivesse uma apresentação de alta qualidade, revelando os talentos jovens da Rede Escolar e levando a passarela uma nova geração de talentos no novo desfile.

A População compareceu em massa para assistir mais um grande trabalho produzido através da Secretária Jeane Soares, que mostrou no seu primeiro desfile, um nível alto de charme, beleza e simpatia; com uma estrutura bem organizada para atender o bom gosto do público das passarelas.

ARTIGO: ÀS VEZES É PRECISO SER TEIMOSO



POR JORGE MAIA

Alguns dizem que papagaio velho não aprende a falar. A regra não é absoluta, papagaios há que aprendem em qualquer idade. A questão maior é a forma de aprendizado ou o seu preço, claro sempre um pouco mais caro, mas não impossível. A teimosia é fundamental. Não tive a oportunidade de praticar a natação durante a infância e adolescência, tal qual assistimos hoje os pais levando os filhos para a academia, onde aprendem a nadar. É um quadro corriqueiro, ocupar as crianças com um esporte saudável, além de necessário para a vida. Eu sempre sentia inveja de quem sabia nadar e passava vergonha por ser um dos poucos do meu grupo que não sabia nadar. Leia na íntegra.

Os filhos nascem, com eles a obrigação de acompanhá-los para as diversas atividades, inclusive a natação. Entrei para a natação. Meu Deus! Que sufoco, eu não conseguia sair do lugar. Era desanimador. Percebi no professor uma certa impaciência, seu trabalho não produzia resultado, e, confesso, estava eu disposto a desistir. Até que surgiu uma possibilidade.

ONTEM E HOJE: PRAÇA BARÃO DO RIO BRANCO - 01



Foto acima: Década de 1980
Foto abaixo: Julho de 2015


Tem uma foto antiga? Envie para o e-mail karisma.news@hotmail.com ou Whatsapp: (77) 8869-2070