quarta-feira, 1 de julho de 2015

ONTEM E HOJE: TRAVESSA ZULMIRO NUNES



Olá! Estamos estreando o quadro "Ontem e Hoje", postando os locais de Vitória da Conquista comparando o tempo atual e os tempos antigos Essas fotos foram tiradas na Praça Barão do Rio Branco, centro da cidade, defronte à Travessa Zulmiro Nunes. A foto antiga é de 1970. Já a foto atual foi tirada pela nossa equipe.





FOTOS: INAUGURAÇÃO DO ESPAÇO VIA SAUDÁVEL NA ATIVA FITNESS



O blog Karisma News esteve na inauguração do novo Espaço Vida Saudável, para conferir de perto as instalações cujo propósito é a reeducação alimentar. A nutricionista Simone Leão é responsável pelo espaço e leva ao público em geral a nova forma de dieta. Quem compareceu no local teve a oportunidade de experimentar novas opções de refeição, como chás, sopas, shakes e uma afinidade de alimentos que realmente contribui para a desenvolventura da nossa saúde. Eis algumas fotos:

CAVALEIRO BRANCO PROTESTA NA RUA SIQUEIRA CAMPOS


A equipe do Karisma News esteve na Rua Siqueira Campos no início da tarde desta quarta-feira (01) e encontrou o "Cavaleiro Branco" com uma placa de protesto contra a Prefeitura de Vitória da Conquista e Via Bahia, para alargamento do bueiro de acesso aos bairros Guarani e Nossa Senhora Aparecida. O personagem incorporado pelo ativista André Cairo, presidente do Movimento Contra a Morte Prematura (MCMP), participou do protesto com os moradores no local.


ARTIGO: AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA



POR JOÃO BATISTA HERKENHOFF*

Determinei há quatro décadas, através de portaria, que todo indivíduo preso, no território de minha comarca (Vila Velha, ES), fosse imediatamente trazido ao fórum. Muitos presos que eram apresentados tinham cometido pequenos delitos e eram colocados imediatamente em liberdade. Outros não eram liberados, mas voltavam à prisão mais seguros porque tinham se apresentado ao juiz. Com toda certeza, não seriam torturados.

O escrivão de polícia Weder Grassi lembrou-me este fato e concluiu que isto era a audiência de custódia, sem este nome. Está certíssimo o escrivão Weber Grassi mas ainda não chegamos, no Brasil, a um tempo em que alguma coisa feita com pioneirismo, no pequenino Estado do Espírito Santo, é reconhecida e proclamada como tal. Apenas o site da Associação dos Magistrados Brasileiros registrou, na época, o que estava sendo feito em terras capixabas.

SOCORRO!!!

  A Karisma News pede SOCORRO!!! Nunca chegamos a experimentar tanto descaso. Estamos sem alguma moeda nem pra comprar uma bala. A cada dia ...