segunda-feira, 25 de maio de 2015

"É O TCHAN" E "AS COLEGUINHAS" FEZ PUBLICO LOTAR A ARENA MIRAFLORES



DA REDAÇÃO

Nem as baixas temperaturas que reinaram Vitória da Conquista na noite do último sábado (23) impediram que os fãs do grupo "É O TCHAN" e "AS COLEGUINHAS" lotarem a Arena Miraflores.

O grupo baiano que fez grande sucesso entre os anos 90 está de volta com tudo, e trouxe no repertório músicas que fizeram sucesso durante esses 20 anos de carreira, além de canções do pagode baiano. No palco, os parceiros Beto Jamaica e Compadre Washington mostraram que o tempo só melhorou a sintonia da dupla e com muita energia puseram milhares de pessoas para dançar e reviver grandes sucessos que marcaram época.

DONA EDE TELES E SEUS DEZENOVE FILHOS



Que família! Família Unida! É que Dona Ede Telles se orgulha! Ela é mãe de 19 filhos, 31 netos e 15 bisnetos. Ela foi casada com o saudoso José Capitulino Teles, nome que leva ao edifício onde ela mora, na Rua Siqueira Campos nas imediações da Praça da Escola Normal. No último sábado (23), Dona Ede completou 90 anos de vida com essa imensa família reunida em seu apartamento. (Foto: Arquivo Pessoal)

SÉTIMA ARTE EM DESTAQUE: ACROSS - THE UNIVERSE



POR GABRIEL JOSÉ
Estudante de Cinema da UESB

O Filme dessa semana não é um lançamento, resolvi falar sobre ele devido a sua exuberância. Hoje em dia seja no cinema, literatura ou TV, Se diz que tudo já foi criado, uma excelente ideia que causa enorme sucesso , seja qual mídia for que ela é veiculada, bebeu da fonte de alguma outra historia ou serviu de base por isso o espectador está mais exigente, ele quer ser despertado para algo que te domine, esse é um dos grandes motivos que series de tv americana fazem grande sucesso. Efalando do filme aqui em questão, como não tinha levado essa ideia para as telas do cinema antes? Por ser uma ideia tão obvia ?  Paraquem não viu  o filme essa ideia é a seguinte: Um Musical usa musica dos Beatles para contar uma historia de amor onde os protagonistas se chamam Jude e Lucy , para quem conhece a discografia dos Beatles, mesmo quem não é tão fã dessa grande banda da cultura pop mundial, sabem a que esses nomes remetem. Então , é uma ideia obvia e ao mesmo tempo fascinante , e põe fascinante, Across The Universe (2007), é puro encantamento , para quem é fã de musicais , e dos Beatles é um prato cheio.

O projeto ficou nas mãos talentosas de Julie Taymor ,, premiada por seus trabalhos em Frida  e na adaptação de O Rei Leão para a Broadway. Retrata a década de 1960 de forma primorosa, como fatos históricos, como a Guerra do Vietnã, ela consegue recriar fatos e momentos marcantes daquela movimentada década como pano de fundo para o relacionamento vivido por um rapaz de Liverpool chamado Jude (Jim Sturgess) e uma jovem estadunidense de nome Lucy (Evan Rachel Wood).