segunda-feira, 6 de abril de 2015

GRUPO RAÍZES PROMOVE A PEÇA SOBRE A "PAIXÃO DE CRISTO"



DA REDAÇÃO

Nesta sexta-feira santa (03) e domingo de páscoa (05), a Paróquia de Fátima foi palco de mais uma encenação da Paixão de Cristo, transmitindo mensagem de vida, morte e ressurreição através do teatro. Os trabalhos são realizados pelo Grupo Teatral Raízes que, desde 1969, mantém a tradição de contar o sofrimento do Filho de Deus e a ressurreição de Cristo, no terceiro dia. A peça reúne centenas de atores, todos conquistenses, entre personagens principais e figurantes. (Fotos: Rafael Gusmão)



TOP 10: LIVROS MAIS VENDIDOS NA SEMANA




POR WALMÁRIA CAIRES

1 – Philia

2 – Jardim Secreto

3 – Jardim Encantado

4 – Cidades de Papel

5 – Não Se Apega, Não

6 – Divergente

7 – Se Eu Ficar

8 – Bela Cozinha – As Receitas

9 – Convergente – Vol. 3 – Série Divergente

10 – Cinquenta Tons Mais Escuros

ENCONTRO CANINO




O símbolo da páscoa é o Coelho, mas esse domingo (5) cachorros de dezenas de raças se encontraram no Dog Premium – 1º Encontro de Raças. O evento foi realizado por criadores de cães de Vitória da Conquista para tocar experiências sobre criação e cuidados dos animais de raça, na Praça da Juventude.

A organização disponibilizou profissionais da veterinária e adestramento, para esclarecer as dúvidas dos donos dos animais. A programação também contou com a demonstração do adestrador de cães Ivan Leite e sorteio de premiações, além de arrecadar rações para instituições que cuidam de animais abandonados. Com informações do blog do Resenha Geral

Fotos: Rafael Gusmão

ORIGEM DO "TREMEDAL DOS FERRAZ"



Luís Fernandes | Taberna da História

Tremedal teve a sua origem no povoamento da fazenda “Brejo”, de propriedade de Joaquim Gonçalves, que em 1885 aí se estabeleceu com a família e agregados, vindos do município de Areia, hoje Ubaíra. A partir de 1895, outras famílias se juntaram às primeiras (em virtude da fertilidade da região), transformando o lugarejo num povoado. Devido ao espírito empreendedor da família Ferraz a localidade passou a ser conhecida por “Tremedal dos Ferraz”, que propiciou ao município sua emancipação político-administrativa, através da lei estadual nº 559, de 5 de novembro de 1953, sendo, no entanto, instalado em 7 de março de 1955, por indicação e dedicação do então deputado estadual Adelmário Pinheiro, um ilustre antigo morador.

BAHIAGÁS APRESENTA PROJETO DE INTERIORIZAÇÃO EM VITÓRIA DA CONQUISTA NA CASA DE EVENTOS LIMÃO DOCE; VEJA FOTOS

  A Companhia de Gás da Bahia - Bahiagás realizou, em Vitória da Conquista, uma apresentação sobre o Projeto de Expansão no interior no esta...