quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

TV CULTURA QUER QUE TV BRASIL "DEVOLVA" SUAS AFILIADAS



DA REDAÇÃO

A TV Cultura, emissora pública pertencente ao Governo de São Paulo e a Fundação Padre Anchieta, quer reconquistar as suas afiliadas perdidas para a TV Brasil, emissora pública do Governo Federal. E isso já está concretizando: O canal paulista se tornou parceira da TV Brasil Oeste, canal público do Mato Grosso, que era filiado à TV Brasil até semana passada. Agora, o sinal da Cultura chegará às principais cidades do estado, e não mais apenas na capital Cuiabá, fato que será a nova realidade do canal mantido pela EBC.

Para tirar algumas afiliadas da TV Brasil, a Cultura tem prometido incentivos financeiros para modernização dos canais. Além disso, o principal argumento é que a emissora de São Paulo é mais atrativa em termos de números do que o canal do governo. Enquanto a Cultura marca média de 1,1 ponto na Grande São Paulo, sendo quinta colocada na média-dia e vencendo a RedeTV!, a TV Brasil dá traço de Ibope em todo o Brasil, principalmente nos principais mercados do país, como São Paulo e Rio de Janeiro.

ZONA SUL DE VITÓRIA DA CONQUISTA GANHA NOVO HOTEL



POR PLANO A 

O Bristol Conquista Hotel tem como um dos pontos estratégicos a localização. O empreendimento será construído na Avenida Juraci Magalhães, em frente ao Shopping Conquista Sul, uma das áreas que mais tem crescido e atraído investidores. Região onde se instalou o shopping Conquista Sul, por lá estão sendo construídos condomínios e residenciais de alto padrão e diversos empreendimentos comerciais.

Quem está por ali não precisa ir ao Centro ou a outra localidade. Com supermercados, restaurantes, lojas de matérias de construção, lojas de decoração, hotéis, bancos... Cada vez mais há diversidade na prestação de serviços que atendam às demandas da população daquele local. Recentemente foi instalada uma agência de grande porte da Caixa Econômica Federal e um posto do SAC no Shopping Conquista Sul.

TORNEIO FEMININO DE VÔLEI COM MUITO CHARME



DA REDAÇÃO

No último final de semana, foi realizado na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Vitória da Conquista o Circuito das Estações, um campeonato de vôlei de vôlei de praia voltado para o público feminino. 

A etapa ‘Verão’ teve a participação de dez duplas vindas de Brumado, Itacaré, Salvador e também de Vitória da Conquista. A próxima etapa ocorrerá em maio, com data a definir. 


Confira abaixo as duplas que subiram ao pódium:

1º Lugar: Jaqueline e Priscila – Salvador
2º Lugar: Rayka e Fabiana – Vitória da Conquista
3º Lugar: Franciele e Marilane – Vitória da Conquista e Itacaré, respectivamente.

Fotos: Luciana Flores

CRIANÇADA SE DIVERTE APRENDENDO INGLÊS



DA REDAÇÃO


Existem várias formas de aprender um idioma, seja nos estudos, conversação e assistindo a filmes dublados. Uma escola de idiomas de Vitória da Conquista promoveu neste verão, uma alternativa de levar os pequenos a aprender inglês desde cedo. Foram 6 dias de diversão, quando as crianças desenvolvem um senso de independência conforme eles vão experimentando coisas novas longe de casa, durante as férias.

Uma dessas habilidades é a de socialização com outras crianças, fazer novos amigos, aprender juntas e solucionar problemas, lembrando que essas habilidades os pequenos para a sua vida adulta. A cada dia, os campers aprenderam sobre diferentes temas em inglês: brinquedos, animais, comidas, objetos escolares, cores, partes do corpo, alfabeto e números. Tudo isso foi transmitido através de aulas ministradas em inglês, de maneira lúdica e natural através de contação de histórias, filme, jogos, gincanas, atividades físicas, música, etc.

AUDITÓRIO DO CEMAE FICA LOTADO COM A APRESENTAÇÃO MUSICAL DA BANDA CAIM



DA REDAÇÃO

O último show desta primeira fase da turnê Ciência, Arte, Ideologia e Música aconteceu na noite do último domingo (8) em Vitória da Conquista. O público lotou o Auditório do Cemae para assistir ao CAIM e cantar junto com a banda as músicas de maior destaque do disco! Muito obrigado, Vitória da Conquista! Santo de casa faz milagre e cria devotos fiéis para toda a vida! Com informações da fan-page da banda. Foto: Arthur Garcia.

KNOAR MANHÃ 26042024