sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

COMO NASCE UM LOTEAMENTO



Entenda o passo a passo para a transformação de uma área inabitada em um bairro planejado


POR JOANA ROCHA
Assessoria de Comunicação Vocevê

Uma área antes inexplorada e aparentemente vazia pode se transformar, ao longo dos anos, em um bairro planejado e até ganhar características de uma nova cidade. Foi o que ocorreu na região de Alphaville, em Barueri, que se tornou um núcleo urbano referência em planejamento urbanístico. Mas como podemos resumir este processo de desenvolvimento tão complexo, que envolve tantos profissionais e é responsável por mudar drasticamente paisagens? A maior certeza é de que esse processo não é fruto do acaso.

Para que um novo loteamento Alphaville, por exemplo, seja desenvolvido é necessário, primeiramente, que exista a demanda por habitação naquele perfil no local – ou a possibilidade de se criar essa demanda. Neste contexto, entra em cena a equipe de prospecção de áreas e terrenos. Ela visita o local e verifica se ele é compatível com algumas das premissas da marca Alphaville, constantemente aperfeiçoadas pelos profissionais das áreas de produtos e projetos de engenharia.  Uma vez viabilizado, surgem os primeiros esboços feitos por outras equipes altamente capacitadas em projetos urbanísticos, paisagísticos e de infraestrutura.

ANDRESSA URACH TERIA VENDIDO AS FOTOS DA UTI POR R$ 5 MIL, DIZ JORNAL


DA REDAÇÃO

A modelo e apresentadora ANDRESSA URACH teria divulgado as fotos quando ela estava na UTI em uma unidade médica em Porto Alegre (RS). Segundo o jornal carioca "O Dia", ela contratou um fotógrafo profissional, que vendeu as fotos para a agência por R$ 5 mil. As imagens causaram polêmica nas redes sociais, pois mostravam as marcas que a infecção causada pelo hidrogel deixou em suas pernas. Após o episódio, Andressa decidiu não se pronunciar sobre o assunto. Após receber alta, ela voltou ao tratamento por conta de uma nova bactéria. Andressa estava na UTI em coma induzido em dezembro.