domingo, 7 de dezembro de 2014

SÉTIMA ARTE EM DESTAQUE: OS MERCENÁRIOS 3



POR GABRIEL JOSÉ
Estudante de Cinema da UESB



Existe um pecado mortal que filme de ação nenhum pode cometer. O roteiro pode ser mais furado que lataria de carro depois de um tiroteio e os personagens podem ser mais rasos que um pires, mas longas desse gênero jamais podem ser chatos e/ou sem ritmo, adjetivos que descrevem muito bem este “Os Mercenários 3”.

O primeiro exemplar da franquia se sustentou pela premissa de reunir alguns dos maiores brucutus dos anos 1980/90 na mesma aventura. O segundo adicionou uma pitada de insanidade à mistura, se sustentando por não se levar muito a sério. Já este terceiro exemplar volta à tentativa de seriedade que o original teve, tornando-se, durante boa parte da projeção, entediante.

Isso porque a fita perde muito tempo dos seus 126 minutos tentando contar uma história relevante e tentando desenvolver personagens que, no final das contas, não podem e nem querem ser desenvolvidos. No caso específico da franquia “Os Mercenários”, lidar com os arquétipos dos heróis de ação dos anos 1980 significa não ter de fazer muito esforço para criar figuras interessantes porque, em tese, o público já tem em sua mente quem aqueles caras são.

SAIBA MAIS SOBRE ALESSANDRA BATISTA, DO "LEGENDÁRIOS"



DA REDAÇÃO

A modelo e dançarina ALESSANDRA BATISTA faz muito sucesso na telinha da TV todo sábado à noite. Ela abriu mão do cargo de executiva de contas numa editora para focar na carreira de modelo e dançarina. A primeira experiência na televisão foi no extinto programa “Sexo a 3”, apresentado por Dr. Rey, na RedeTV! Agora, faz parte do elenco de "Legendários", da Rede Record. 

Nesta semana, ao lado de uma Ferrari, Alessandra fotografou para a grife de luxo Jovani Fashions. O trabalho internacional da legendete aconteceu no castelo Château de Curzay, na França. 


Foto: Divulgação / MF Models Assessoria

FIB 2024: GRADE POSICIONADA E NOVA FAIXA ETARIA

O público que deseja saber a ordem das atrações já confirmadas para o Festival de Inverno Bahia (FIB) já pode conferir nos canais oficiais d...