quarta-feira, 26 de novembro de 2014

DENTES DO SISO: O QUE SÃO E COMO TRATAR?




POR ANNA KARLA MAFRA*


Os terceiros molares, conhecidos como dentes do siso ou do juízo, são os últimos dentes a erupcionar na cavidade oral. Em alguns casos, eles se encontram em posições complicadas, como: horizontalizado – “deitado”,  mesializado, o que dificulta a sua remoção.

Vale lembrar que o siso é igual, estruturalmente, aos outros dentes que temos na cavidade oral e inicia o processo de erupção por volta dos 16 aos 21 anos de idade.

PRATES BOMFIM LANÇA NOVO EMPREENDIMENTO IMOBILIÁRIO





DA REDAÇÃO

A Casa Rafiki foi palco de um lançamento imobiliário na noite desta terça-feira (25). A Prates Bomfim entrega à sociedade conquistense o PASEO CANDEIAS, localizado na área de franca expansão próximo à Universidade Federal da Bahia (UFBA) do Fórum do Trabalho e de vários condomínios residenciais, na Avenida Olívia Flores.

O Paseo Candeias contara com centro empresarial de lojas e salas. O empreendimento promete deixar o bairro ainda mais valorizado. O espaço vai contar com lojas com pé-direito duplo, salas com sanitários individuais, elevadores, salas de reuniões, amplo estacionamento, área verde, sala de administração e muito mais. Foi servido um coquetel aos presentes na Casa Rafiki.

Fotos: Blog do Anderson

MAIS DIREITO: O CRIME NOSSO DE CADA DIA

POR MARCOS SOUZA FILHO*

 Morreu? Bem feito! Bandido bom é bandido morto! Tenho raiva dessa gente  dos direitos humanos. Direitos humanos são para humanos direitos…

- E se o bandido for você? Retruco de imediato.

- Como assim, Marcos, me respeite! Eu nunca cometi crime! Sou uma pessoa direita, cumpro com meus deveres…

É mais forte do que eu. Não resisto, e solto o rosário:

- Nunca bebeu e foi dirigir? Nunca sonegou impostos? Nunca comprou DVD pirata? Nunca baixou sem pagar conteúdo privado na internet? Nunca ofendeu alguém por orientação sexual, cor de pele ou etnia? Nunca deu um murro em alguém? Nunca levou para casa uma “lembrancinha” do hotel? Nunca recebeu um troco a mais e ficou calado?

SÉTIMA ARTE EM DESTAQUE: SOBRE MENINOS E LOBOS



POR GABRIEL JOSÉ
Estudante de cinema da UESB

A pior parte, para mim, ao escrever sobre qualquer filme, é a sinopse. Não gosto de escrevê-la, mas há uma boa parte dos leitores que precisam dela para saber do que se trata o filme. Já para os que leem as matérias após verem o filme, são palavras desperdiçadas. Finalmente, há sempre a possibilidade de se estragar, mesmo que involuntariamente, uma surpresa importante do roteiro.  .

O filme possui duas linhas de tempo. Numa delas, que é mostrada assim que o filme começa, temos os três amigos até então inseparáveis vivendo num belo lugar, nos subúrbios de Boston: Jimmy (no futuro, quando adulto, interpretado por Sean Penn), Dave (quando adulto Tim Robbins) e Sean (quando adulto, Kevin Bacon). Após uma cena ótima, tensa, Dave acaba sequestrado por dois homens pedófilos e fica em cativeiro, sofrendo abusos sexuais por quatro dias, quando escapa. Inicia-se a linha de tempo atual. Os três amigos continuam morando na mesma cidade, mas não são mais amigos: apenas cumprimentam-se cordialmente, quando eventualmente se encontram. Sean agora é detetive do FBI (seu parceiro é WhiteyPowers, interpretado por Laurence Fishburne); Jimmy é dono de um pequeno negócio, e é chefe também uma espécie de máfia local, com capangas que investigam e fazem serviços sujos para ele, quando necessário (ainda assim, Jimmy é primeiramente um homem respeitado e vive sob a lei). Finalmente, temos Dave, o menino abusado sexualmente na infância. Dave virou adulto, mas aquela horrível experiência vem acompanhando ele dia-a-dia. É um homem quieto, triste e muito provavelmente infeliz.

SOCORRO!!!

  A Karisma News pede SOCORRO!!! Nunca chegamos a experimentar tanto descaso. Estamos sem alguma moeda nem pra comprar uma bala. A cada dia ...