quarta-feira, 1 de outubro de 2014

DESCANSE EM PAZ, ORKUT!

DA REDAÇÃO

Após dez anos, o Google encerrou definitivamente o Orkut nesta terça-feira. Tal encerramento das atividades na rede social foi anunciado no fim de junho e, na ocasião, a companhia disse que vai se concentrar em outras plataformas sociais. Para quem quer recuperar as informações contidas na rede social, o Orkut disponibilizou uma ferramenta chamada Takeout. Com ela, é possível guardar álbuns de fotos, scraps (recados) e depoimentos.

A agora finada rede social foi criado em 2004 pelo turco Orkut Büyükkökten, que trabalhava no time de engenharia do Google. O projeto da rede social fazia parte de uma iniciativa da gigante das buscas, que disponibilizava 20% do horário do expediente para funcionários trabalharem em um projeto novo.

DIA DO IDOSO É COMEMORADO COM BAILE EM VITÓRIA DA CONQUISTA




DA REDAÇÃO

Nesta quarta (01) é comemorado o Dia do Idoso. É que em 2003 foi sancionado o Estatuto do Idoso pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para comemorar a data, idosos caíram na dança num baile promovido pelo Centro de Convivência do Idoso, órgão ligado à Prefeitura de Vitória da Conquista. O baile é realizado na última terça-feira de cada mês, no salão de festas da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Registramos os flashes fotográficos do baile, que você confere na nossa Fanpage.

DOMINGO DOS ENCANTOS AGITA SENHORINHA CAIRO




DA REDAÇÃO

O projeto "Domingo dos Encantos", idealizada pela Prefeitura de Vitória da Conquista por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, atraiu crianças, jovens e adultos à Rua Gildásio Cairo, no Bairro Senhorinha Cairo, no último domingo (28). Serviços de saúde, a exemplos de aferição de pressão e teste de glicemia, e de beleza, como manicure, além de informações sobre políticas públicas para as famílias e para a juventude, e cuidado com o meio ambiente foram alguns dos atrativos da atividade. Os presentes também tiveram acesso à apresentações culturais feitas pelos educandos do Programa Conquista Criança e dos projetos que oferecem atividades esportivas e culturais para os alunos no turno oposto ao das aulas. (Fotos: Secom/PMVC)



MISS BRASIL 2014 JÁ SOFRE PRECONCEITO NAS REDES SOCIAIS E CHAMA ATENÇÃO DA OAB



DA REDAÇÃO

Nem a Vitória no concurso Miss Brasil 2014 livrou Melissa Gurgel do preconceito. A Miss Ceará, vencedora do concurso nacional realizado no último sábado (27) no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, foi alvo de frases preconceituosas nas redes sociais, por ser nordestina. 

"Miss Ceará bonita até abrir a boca e vir aquele sotaquezinho sofrível", diz uma das mensagens. "Lembrem de deixar a TV no mudo quando a miss Ceará for dar a palestra dela no miss Brasil do ano que vem", diz outra.

KNOAR MANHÃ 26042024