segunda-feira, 30 de setembro de 2013

SEGURO DE VIDA: O MAIS ESSENCIAL




REDAÇÃO KN


Muitas pessoas fazem seguros de automóvel, residência e empresas. Mas o que não deve deixar de lado, como a maioria faz, é o seguro de vida. Esse deveria ser obrigatório a todo indivíduo. Agora, existem dúvidas. A corretora Vilma Morais concedeu entrevista exclusiva ao Karisma News para esclarecer como e quando contratar esse tipo de proteção considerada a mais adequada.



Vilma Morais, corretora de seguros




Karisma News - O que é seguro de vida?
Vilma Morais - É uma garantia de segurança e amparo familiar num momento de perda. Não se trata apenas de dinheiro, mas de assessoria completa aliada a benefícios adicionais à família. O seguro geralmente é de fácil contratação que simplifica sua vida e o assessora nos momentos em que você mais necessita.


KN - Qual é o momento ideal para fazer um seguro de vida?
VM - Não tem um momento exato, geralmente as pessoas passam a procurar quando acontece algu]o com alguém próximo, ou alguma tragédia, etc. A maioria das seguradoras fazem seguros para pessoas entre 18 e 65 anos. Lembrado que quanto maior a idade, menor a cobertura e maior o valor mensal a ser pago.


SÉTIMA ARTE EM DESTAQUE: INTOCÁVEIS





POR GABRIEL JOSÉ - ESTUDANTE DE CINEMA DA UESB


Confesso que me tornei fã do cinema francês, acho que devo isso ao filme O Artista, já citado por mim aqui como o melhor do ano ate agora em minha opinião. Adorei o drama Até a Eternidade um roteiro interessante, tocante seguido de um elenco de  estrelas do cinema francês . E o que dizer de Intocáveis, o longa metragem de Olivier Nakache e Eric Toledano  que também assinam o roteiro, acerta em quase todos os aspectos ao contar a história de cumplicidade entre dois homens bem diferentes. Phillipe (vivido por François Cluzet, , um bilionário tetraplégico que contrata a pessoa mais improvável para ser seu enfermeiro, um sujeito sem experiência no ofício e com antecedentes criminais, chamado Driss (Omar Sy), que nem sequer almeja a vaga, e sim o salário do seguro desemprego.

Mas Driss não tem pena da condição de deficiente, e esse era o diferencial em seu currículo para chamar atenção do aristocrata Phillipe. Essas duas pessoas, que vivem em mundos completamente diferentes criam um vinculo forte no qual cada uma se fortalece com a presença do outro para lidarem com a marginalidade imposta pelas circunstancias da vida. Um, bastante afortunado, mas infeliz com o pragmatismo vivido e sua deficiência, e o outro, pobre morador da periferia e primogênito de uma família de outros tantos irmãos sem perspectiva de um futuro melhor.


Com uma excelente química entre os atores principais, e uma mescla do cômico com o drama sutil, Intocáveis se sobressai, foge do comum e faz de uma história que poderia ser retratada de forma pesada uma leve e prazerosa comédia, desmitificando a idéia de que uma trama com um protagonista tetraplégico precisa ser necessariamente lúgubre.Identifiquei me  ,totalmente com esse filme ,principalmente com o personagem de François Cluzet me mostrou que não existe barreiras nessa vida,para quem é portador de qualquer deficiência , só basta trilhar seus objetivos  e querer ser busca sempre ser feliz consigo mesmo. RECOMENDADISSÍMO.

TOP MODEL SESC 2013




REDAÇÃO KN
Fotos: Antônio Teixeira


Nesse domingo (29), O Serviço Social do Comércio (SESC) de Vitória da Conquista realizou mais uma edição do Top Model SESC. Na edição de 2013, sob a coordenação de Marta Helena Lima (Bambina), com o monitoramento de Aminne Zamilutte e o casting de Kelli Braga, foram declarados vencedores em primeiro lugar: Fernando Sales e Lorena Farias; em segundo: Diego Borges e Winnie Lima e em terceiro: Derik Silveira e Sthefany Alves.

A Comissão Julgadora foi composta por Neila Campos (Pedagoga e Designer de interiores), professor Manga-Show (Professor de dança, Coreógrafo, Produtor Artístico e Modelo Fotográfico), Mayara Magalhães (Jornalista), Lívia Coelho (Modelo) e George Sampaio (Empresário). A sonorização do evento ficou por conta do DJ David e o mestre de cerimonia Gilmar Lima apresentou o desfile.



Fernando Sales e Lorena Farias representarão a cidade de Vitória da Conquista na disputa estadual, que será realizado em Salvador no dia 21 de outubro.

BAHIAGÁS APRESENTA PROJETO DE INTERIORIZAÇÃO EM VITÓRIA DA CONQUISTA NA CASA DE EVENTOS LIMÃO DOCE; VEJA FOTOS

  A Companhia de Gás da Bahia - Bahiagás realizou, em Vitória da Conquista, uma apresentação sobre o Projeto de Expansão no interior no esta...